Agilidade e Competência!


Comentários

Você Profissional da Construção Civil, venha trabalhar conosco.Recomendação de Profissional para profissional, e de cliente para cliente.


Recomendação de Profissional para Profissional, e de Cliente para Cliente.

Quem é dono ou dona de casa sabe que as residências precisam de reparos e manutenções constantes, por isso, a art e reformas & empreendimentos. As empresa de manutenção residencial representa uma oportunidade de negócio para aqueles profissionais que têm formação técnica e experiência em atividades de pintura, serviços de hidráulica, elétrica, desentupimentos em geral e até dedetização.
Olá!!
Quer reformar seu imóvel? Veja o que pode destruir seu planejamento.
Quer reformar seu imóvel? Veja o que pode destruir seu planejamento
 
Muitas das informações citadas no texto já foram tema de artigos e postagens aqui no SITE DA ART &REFORMA, mas sempre vale uma nova leitura e o tema é sempre muito importante.
 
Pelotas/RS – Boa parte das pessoas sonha em reformar suas casas. Ter uma sala nova, um banheiro com hidromassagem ou uma cozinha de última geração. Embora reformar signifique a realização de um sonho, sem um bom planejamento financeiro tudo pode se transforma em um grande pesadelo.
 
Planejar os gastos e estimar com o máximo de precisão os materiais que serão comprados e o quanto será desembolsado com os profissionais são alguns dos elementos que devem estar no plano de reforma. Mas o que boa parte das pessoas esquece é de levar em conta fatores que podem destruir seu planejamento ao longo da obra, ou seja, os imprevistos.
 
Reservar de 15% a 20% de tudo que será gasto com a obra para se precaver dos problemas que não estavam no plano. Ou seja, depois de somar todos os gastos com material e mão de obra, tenha uma margem de manobra para administrar os imprevistos.
 
Ajuda profissional
Ainda pensando na reforma, as pessoas, cometem um erro clássico que é achar que podem fazer tudo sozinhas, ou seja, sem ajuda de um profissional experiente que seja responsável por elaborar e realizar o projeto.
“Pensando que vão fazer uma economia, não contratando um profissional, a pessoa acaba tendo mais prejuízo”, O motivo para isso é simples. Quando a pessoa lida diretamente com o pedreiro, marceneiro e pintor, por exemplo, ela não consegue ter uma visão do todo. Já o arquiteto ou o empreiteiro conhece todas as fases da obra e, sobretudo, sabe quais são os maiores problemas e onde é preciso mais cuidado.
Mas isso também não quer dizer que, se você contratar um profissional, está livre de qualquer problema. Também é possível que haja imprevistos. “Existem excelentes Profissionais que são péssimos empreiteiros”. As dicas são duas. Tente sempre encontrar um profissional por meio de indicações de pessoas próximas.
 
E, além disso, você pode fazer um contrato com o empreiteiro ou com o Profissional, detalhando como será feito o pagamento, como será o projeto, como será feita a compra dos materiais, entre outros pontos. “Claro que esse contrato está sujeito à renegociação; imprevistos sempre podem acontecer. Mas é interessante para dar segurança para o próprio empreiteiro que, ao ter um contrato, fica se policiando para não fugir do que foi proposto”, 
Pintor, pedreiro, eletricista
Se a obra, por outro lado, for bem pequena, a pessoa pode optar por não contratar um profissional, “mas não deve deixar de consultar um”. Neste Site você encontra !!Outro ponto que deve ser observado é a forma de pagamento dos profissionais que serão contratados como pintor, pedreiro, eletricista, por exemplo. Que não se deve pagar 100% do valor de forma adiantada. Deixar para pagar uns 30% do total quando o serviço for contratado e restante por etapas semanais, evita que o profissional largue o trabalho no meio do caminho, o que pode refletir em muito prejuízo.
Eles normalmente desanimam quando tem uma atividade para fazer que não tem uma receita vinculada”. 
 
A compra dos materiais
E os materiais? Melhor comprar tudo de uma vez e ganhar algum desconto pelo grande volume ou ir comprando aos poucos? Nem um nem outro. Cada material deve ser analisado separadamente. Se os materiais ocupam muito espaço, por exemplo, o tilojo, e não tem onde serem armazenados, pode ser um erro comprar um grande volume de uma vez.
 
Aproveitar as promoções oferecidas pelas lojas de material de construção também deve ser feito com cuidado.
Uma grande promoção pode estar sendo feita pois determinado material irá sair de linha. 
 
Siga o planejado
Por fim, quem pode estragar bastante seu orçamento, no decorrer da obra, é você mesmo.
Muitas pessoas, na impulsividade, acabam alterando o plano no meio do caminho, o que pode elevar bastante o custo final.
 “As mudanças de projeto em tempo de execução trazem um risco grande”, 
A dica é: quando você planejou algo, mantenha-se ao planejado. As mudanças normalmente trazem aumento de custos desproporcional ao restante, então, pense muito bem antes de mudar..
 
Mãos-à-obra E boa sorte!!!
 
Art reformas & construções e Empresas Associadas
 
Em parceria com engenheiros civis, eletricistas e agrimensores, desenvolvem atividades tais como levantamento topográfico, elaboração de planilhas de orçamento e controle da obra, bem como supervisionam a execução de obras, providenciando suprimentos e serviços necessários para o andamento dos trabalhos. Podem desenvolver e elaborar projetos, seguindo normas e especificações técnicas fornecidas por superiores e encaminhando projetos para a aprovação dos órgãos competentes. Além dessas atividades, podem, inclusive, inspecionar a qualidade dos materiais e serviços, bem como realizar a apropriação de máquinas e equipamentos. De um modo geral, é o técnico em edificações que treina, coordena e efetiva o pagamento da mão-de-obra. Os técnicos em construção civil podem, também, vender produtos e serviços, elaborando propostas comerciais e demonstrando a viabilidade do produto ao cliente.